Preencha os campos corretamente.
Aguarde...
Manhumirim, 15 de junho de 2025
Acessibilidade
Tema
DATA
TEXTO
O gabinete do prefeito é o órgão que presta apoio direto ao chefe do executivo municipal, coordenando suas atividades e auxiliando na comunicação entre o prefeito, a administração municipal e a sociedade civil. Ele funciona como um elo entre o prefeito e os demais órgãos da prefeitura, secretarias, entidades públicas e privadas, além de órgãos estaduais e federais.
Funções principais do Gabinete do Prefeito:
Coordenação e comunicação:
O gabinete coordena as relações do prefeito com a administração municipal, o legislativo municipal, outras esferas de governo, lideranças políticas e a sociedade civil.
Elaboração de documentos:
O gabinete elabora projetos de lei, decretos, portarias e outros documentos técnicos e jurídicos.
Coordenação de processos:
O gabinete coordena processos de correspondência, agendas e audiências do prefeito, além de registrar e publicar atos oficiais.
Assessoria e apoio ao prefeito:
O gabinete presta assessoria ao prefeito em diversas áreas, como planejamento, execução e avaliação de programas e políticas de governo.
Aguarde enquanto a sua solicitação é processada...